Uma sala e dois ambientes

Quando a sua sala de jantar e sala de estar estão no mesmo ambiente é necessário separá-las e integrá-las ao mesmo tempo. E a princípio, não parece fácil, nem sabemos por onde começar, me lembro quando aconteceu isso comigo.
 Para um bom começo, temos dois aspectos que marcam visualmente os ambiente, o piso e o teto.
Para o piso, a colocação de tapetes faz uma grande diferença, eles criam um novo espaço e delimitam o ambiente deixando-o amplo. No teto deve ser usado detalhes diferentes, como sanca ou lustre. A iluminação conta muito, ela determina o "foco" da atenção, como o uso de um lustre em cima da mesa de jantar.
Depois dos pontos básico, teto e piso, um grande coringa é o aparador atrás do sofá, além de útil, suaviza as costas do sofá. Os bancos e puffes também ajudam a delimitar os espaços e, ao mesmo tempo, ganhamos mais lugares para receber os convidados. Muita atenção na hora de colocar quadros ou espelhos na parede, a sugestão é que eles sejam separados pelos ambientes criados, como se existisse uma parede imaginária. Esses detalhes são super úteis em grandes ou pequenas salas.









Comentários

Postar um comentário

Nada melhor que a sua opinião aqui:

Postagens mais visitadas