Marcelo Domingues #1 Na Terra das Monções

Super novidade, cheia de orgulho, neste mês de Setembro, Marcelo Domingues escolheu a dedo 4 curtas-metragens de sua criação e direção especialmente para vocês, que chique heim!!! Toda quarta-feira iremos viajar nas mais diferentes histórias de Marcelo, sempre mostrando nosso lindo Brasil, realidades de nosso povo. É essa a magia de Marcelo, faz com que possamos entrar no filme e sentir as emoções vividas pelos personagens. Uma sensibilidade que só ele tem. Sei que sou suspeita pra falar dele, afinal ele é meu tio, e sempre fui sua fã... eu e todos os primos. Desde criança ele nos entretia com filminhos que ele fazia e projetava na parede do quarto, a platéia vibrava, rsrs. Confiram seu talento e tenho certeza que irá se tornar fã dele também, isso é...se já não for.
Na Terra das Monções 
 A história se passa no século XVII e mostra um monçoeiro, homem encarregado de conduzir expedições por um Brasil ainda desconhecido, tendo o seu último jantar com sua filha. Uma noite impregnada de mistérios e revelações. 
Prêmiações: Melhor vídeo de ficção – festival de cinema de santa cruz das palmeiras – 2009 / Melhor fotografia – festival de cinema de santa cruz das palmeiras – 2009 / Melhor Curta do Interior Paulista – São Paulo Film Commission - 2009 / Seleção oficial 4º Cineport – Festival de cinema de países de língua portuguesa - 2008 / Seleção mostra competitiva - Festival de cinema de triunfo – 2009 / Seleção mostra competitiva - 4º Cinefantasy festival internacional de cinema fantástico – 2009.

Diretor de Cinema e Teatro, Produtor de Audiovisual (com experiência em direção, fotografia e edição), Curador do CineFest Votorantim (Festival nacional de cinema), Coordenador do Núcleo Audiovisual de Votorantim, e atualmente, também curador do Cine Café – Sesc Sorocaba. Teve vários curtas-metragens premiados em festivais como: Jornada Internacional de Cinema e Vídeo da Bahia, Fenart de João Pessoa-PA, Mostra Mis de Vídeo de São Paulo, Mapa Cultural Paulista, Festival Nacional de Curtas Taquary de Pernambuco, Festival Nacional de Cinema de Maringá-PR, Festival de Cinema de Sta Cruz das Palmeiras, entre outros. Alguns Curtas premiados: Abate, Memórias da Lua, Inversões, Noturno, Fragmentos de Você, A Estação do Silêncio, O Ciclo da Luz, Na terra das Monções. No segmento institucional produziu vídeos para grandes empresas como Coca-Cola, Aster, IBBL, Tecscreen, Orsa, etc.

Comentários

Postagens mais visitadas