Cheers, vamos brindar com a taça certa.

Simmm, devemos usar a taça certa para cada vinho servido, o uso correto das taças não é uma questão de requinte e sim de um melhor aproveitamento do vinho.
Para podermos sentir tudo o que o vinho tem a nos oferecer, cada taça tem a sua função, vamos aos 4 tipo de taças que normalmente temos em casa, vamos lá, tire as tacinhas do armário!!!
Taça Flute - champagne e espumantes - taça de cabo alto, bojo comprido e estreito para preservar as "borbulhas" (gás carbônico) existentes nessas bebida o máximo de tempo possível
Taça Vinho Branco - menores em relação a taça de vinho tinto para que a temperatura baixa do vinho branco dure por mais tempo, sendo menor a taça, a troca de calor também é menor.
Taça Vinho Tinto - para liberar todo aroma e o sabor intenso que o vinho tinto apresenta, ele precisa de espaço para respirar, por isso a taça tem um corpo grande. O formato é ideal para que o vinho dance pelo copo, por isso deve ser servido apenas 1/3 da taça.
Taça Vinho do Porto - possui um corpo menor e mais alongado que a taça de vinho branco, a taça valoriza ainda mais a elegância vinho do porto, podendo apreciar sua cor e seus aromas de sabores.

Nas fotos individuais as taças até parecem ser iguais, mas basta colocar uma ao lado da outra de verá a diferença.

Coloque em uso o que você tem no armário, e delicie-se no seu dia a dia, com certeza será muito diferente apreciar um bom vinho naquela taça linda que você adora.
Beijinhos

Comentários

  1. Claudia,adorei esse post, super informativo.
    E eu que num sabia que tinha taça prá vinho do Porto,tomava na de licor...rsrs...(abafa o caso).
    Besitos e ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Michele, mas não precisa abafar o caso não, quem é que não faz isso, rsrs, fiquei super feliz em ter você aqui, pois adoro o seu Blog. Beijinhos e Besitos!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Nada melhor que a sua opinião aqui:

Postagens mais visitadas